O Mundo Original




Dia do Trabalhador


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Sendo o único trabalhador deste blog (os outros são ainda sanguessugas da sociedade, leia-se estudantes universitários) cabe-me a mim falar disto. Ontem foi Dia do Trabalhador, o que não deixa de ser irónico, dado que foi era Domingo. Claramente este 1º de Maio não respeitou os direitos do trabalhador, quer por não garantir mais um dia de descanso a milhares de trabalhadores, quer por obrigar milhares de sindicalistas a utilizar o dia do sagrado descanso para as actividades de comemoração/comício/protesto. Além disso, eu próprio o vi, este dia obrigou muito boa gente a sentar-se nos veículos da entidade patronal, dado que tiveram que os “pedir emprestados” para efectuarem o suporte às manifestações contra a ditadura do capital (tenho a certeza que os patrões tiveram todo o gosto em ceder esses veículos para poderem ser chamados de exploradores e para que alguns pudessem defender a nacionalização das suas empresas com motes acerca da necessidade de um novo Abril). Toda esta intensa actividade decorreu num feriado, pelo que eu proponho que, para além da revisão do Código do Trabalho, seja revisto o Código dos Feriados Nacionais.



mundooriginal@gmail.com

Previous posts

A Arca do Tempo

Links


ATOM 0.3

Visitantes:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Get Firefox!

Bug Me Not!